Como limpar e tirar manchas de objetos de prata

Objetos de prata - Domi

Objetos de prata são utensílios e peças decorativas tradicionais e luxuosas. Quando usadas como utensílios para refeições ou bebidas como bandejas, utensílios para bar, jogos de chá e outras peças para servir de prata é comum aparecerem manchas ou que objeto oxide.

Para evitar que sua peça de prata estrague, siga nossas dicas:

1 – Limpe o objeto de prata logo após o uso, desta forma evitará o aparecimento de manchas. Normalmente as manchas aparecem quando o objeto não é usado com frequência.

2 – Utilize um pano macio para lavrar a prata e seque com uma toalha macia.

3 – Utilize um produto para polimento de prata. Siga as informações do fabricante. É importante aplicar o produto com a esponja providenciada na embalagem e esfregar a prata evitando movimentos circulares para evitar marcar o objeto.

4 – Guarde a prata somente quando estiver totalmente enxuta, recomenda-se utilizar uma flanela ou papel anti-manchas e fechá-la em saco plástico. Para diminuir a umidade utilize um sachê com gel de sílica.

Objetos decorativos de prata podem oxidar mais fácil. Limpe-os com pano macio com frequência e evite utilizar produtos abrasivos na limpeza como bicarbonato e pasta dental para evitar as manchas escuras.

Esta entrada foi publicada em Prata. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a Como limpar e tirar manchas de objetos de prata

  1. Yara M.Villaron Xavier disse:

    Não sei o que é papel “anti-mancha” !!!

  2. Yara M.Villaron Xavier disse:

    E “lenço alcalino” o que é?!
    Att
    Yara